Filtros

    Arte por Carina Seron

         Criações de Carina Seron, 28 anos, é uma artista visual autobiográfica maringaense que trabalha com desenhos e esculturas.  Sua obra teve início em 2016 por meio de esculturas em miniaturas. Em 2017 seu trabalho foi se modificando e dando início a uma série de desenhos.

         O trabalho minimalista da artista, aborda, por meio do conceito da Modernidade Líquida, cunhado pelo sociólogo Zygmunt Bauman, os afetos causados pelas relações humanas eu-outro, reflexo da sociedade contemporânea. As personagens desenvolvidas pela artista, apesar de expressarem suas questões pessoais, são um convite ao outro, para que esse, possa se identificar e se sentir em obra. Um encontro de subjetividades que só a arte pode convidar.

         Muito usado por arquitetos e designers, o canvas tem ganhado muito espaço no mundo da decoração, sendo usado tanto nas residências quanto em ambientes comerciais, possuem um ótimo aspecto estético. Para os amentes da arte, a tela se assemelha muito a com uma pintura a óleo, devido suas fibras que trazem uma realidade ainda maior as obras comparando as com outros materiais como a lona ou papeis convencionais.